Slide

10/recent/ticker-posts

Polícia Federal realiza operação em Santa Cruz do Capibaribe


Uma operação denominada "Segurança Legal" foi deflagrada em todo o país pela Polícia Federal na quinta-feira, 1º de dezembro, com o objetivo de combater empresas clandestinas de segurança privada.

Cerca de 460 Policiais Federais fiscalizaram mais de 400 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios entre outros, para encerrar atividades de empresas que executam segurança privada sem autorização da PF.

Em Pernambuco, dentro da Operação, foram realizadas dez fiscalizações com a lavratura de oito autos de encerramento de atividades de segurança privada, sendo uma delas em Santa Cruz do Capibaribe. As outras localidades foram no bairro do Pina (Recife), Jaboatão dos Guararapes, Iputinga, Tabira e Cachoeirinha.

Segundo a PF, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Postar um comentário

0 Comentários