Slide

10/recent/ticker-posts

Espro abre 120 vagas para seu curso de Formação para o Mundo do Trabalho

Filial da entidade em Recife terá 4 turmas no decorrer de 2023.


Recife, Janeiro de 2023 - O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade filantrópica que atua há mais de 40 anos na inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no mundo do trabalho, prevê, em sua filial de Recife, a abertura de 120 vagas do Projeto Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), voltado a adolescentes e jovens com idades entre 14 e 22 anos, que estejam matriculados a partir do 9º ano ou com o ensino médio completo.

No total, serão 4 turmas durante o ano, com 30 alunos em cada. As aulas estão previstas para começar em março. Serão 4 horas de aula diária, de segunda a sexta, no período da tarde. A carga horária total é de 100 horas. O curso é presencial e gratuito.

Dentre os temas abordados, os jovens aprenderão sobre ética, solidariedade e respeito, marketing pessoal e postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo, diversidade e rotinas organizacionais.

“Para muitos jovens, a aprendizagem é a melhor oportunidade de conquistar uma experiência profissional remunerada. Na jornada que oferecemos, o jovem começa conhecendo o ambiente corporativo e entendendo as habilidades e atitudes demandadas por ele. Também permite colocar em prática as competências e habilidades adquiridas ao longo de sua formação, dando um passo importante para sua formação como cidadão autônomo e protagonista”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Serviço
Inscrição FMT: http://bit.ly/3WTbm9Y
Local: Avenida Dantas Barreto, 507, Bairro Santo Antonio
Para mais informações: (81) 99705-0037

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 43 anos de existência, a entidade encaminhou 430 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 919 municípios, capacitando anualmente mais de 20 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).

Postar um comentário

0 Comentários