Slide

10/recent/ticker-posts

Paraibana natural de Campina Grande assumirá presidência do Banco do Brasil


Tarciana Paula Gomes Medeiros, de 44 anos, toma posse da presidência do Banco do Brasil nesta segunda-feira (16), às 18h, na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A paraibana, nascida em Campina Grande, se torna a primeira mulher presidente do BB após 214 anos de existência.

Tarciana foi nomeada pelo presidente Lula para ocupar o cargo que até então era do presidente Fausto de Andrade Ribeiro, que exerceu suas funções até 15 de janeiro de 2023. Ela foi anunciada para o cargo no fim de dezembro pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia. Boa semana e vamos juntos reconstruir o Brasil!”, escreveu o presidente Lula na manhã desta segunda-feira (16), em seu Twitter.

Histórico

Nascida em Campina Grande, na Paraíba, Tarciana iniciou a carreira como feirante, e foi professora antes de ingressar no BB, em 2000. Desde 2021, a paraibana ocupava o cargo de gerente executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, responsável por ciclos de relacionamento com clientes. Tendo chegado a assumir cargos de gerência de relacionamento e negócios, passando por unidades do Norte e do Nordeste, além do Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários