Slide

10/recent/ticker-posts

Suspeito de financiar e organizar atos terroristas em Brasília é preso pela Polícia Federal


A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (16) por meio do Twitter que deflagrou a Operação Ulysses, que tem por objetivo investigar os atos terroristas realizados no dia 8 de janeiro por bolsonaristas, que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, em Brasília (DF). Na ação realizada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, os agentes prenderam um suspeito de financiar e organizar as práticas golpistas.

Na publicação, a corporação informou que as investigações, no início, tinha como objetivo identificar as lideranças dos bloqueios das rodovias do RJ, feitos depois do segundo turno da eleição presidencial, no dia 30 de outubro de 2022, e dos atos em frente aos quartéis de Campos dos Goytacazes.

“Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos”, escreveu a PF.


A operação cumpriu três mandados de prisão, mas apenas um suspeito foi detido. A corporação não revelou a sua identidade até o momento. Além disso, cinco mandados de busca e apreensão fora executados, nos quais os agentes confiscaram celulares, computadores e diversos documentos.

Os suspeitos de financiar e organizar os atos terroristas são investigados pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Postar um comentário

0 Comentários