Slide

10/recent/ticker-posts

Lista de aprovados no ProUni 2023 é divulgada; Estudantes têm até dia 30 para comprovar informações e garantir bolsa

Estão convocados os candidatos elegíveis para as vagas do programa e que não foram contemplados na primeira chamada. Unit-PE e FITS Goiana ainda têm bolsas disponíveis.

Renda familia e nota no Enem estão entre os critérios para as bolsas. Foto: Envato.

Foi divulgada na tarde desta terça-feira, 21, a lista dos aprovados na segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos), em seu processo seletivo de bolsas para o primeiro semestre de 2023. Agora, estão sendo convocados os candidatos considerados elegíveis para as vagas do programa, mas que não tinham sido contemplados na primeira chamada, divulgada em 7 de março. A lista da segunda chamada está à disposição no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/).

De iniciativa do Ministério da Educação, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Entre as instituições participantes estão o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), com 92 vagas, e a Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), com cinco bolsas de Medicina. Ambas integram o Grupo Tiradentes.

Os estudantes aprovados têm até o dia 30 para comparecer às instituições escolhidas e comprovar as informações que prestaram no ato da inscrição. O aluno também deverá apresentar documentos, como comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa pode ser encontrada no site https://www.unit.br/prouni. (https://www.fslf.edu.br/prouni)

Regras para as bolsas

Também não mudam os critérios e requisitos para a concessão das bolsas: renda familiar bruta de até R$ 1.953,00 por mês para as bolsas integrais, de 100% (para as parciais, de 50%, essa renda é de até R$ 3.906,00); e nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou em 2022. As notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas.

Lista de espera

Quem não foi convocado em nenhuma das chamadas do ProUni pode manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes, entre os dias 05 e 06 de abril. Quatro dias depois, no dia 10, sai o resultado da lista de espera e quem for chamado terá que comprovar as informações entre 10 e 19 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários