Slide

10/recent/ticker-posts

Temporal arrastou veículos e provocou alagamentos em em Santa Cruz do Capibaribe; 117,55 mm foram registrados


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi atingida por um forte temporal, na tarde deste sábado, 18 de março. De acordo com dados oficiais da Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC, as chuvas atingiram um acumulado de 117,55 milímetros no município.

Alagamentos foram registrados em vários locais e veículos chegaram a ser arrastados pelas correntezas de riachos. O Rio Capibaribe registrou enchente.

Carro sendo arrastado pela água. 

Vídeos que circulam nas redes socais mostram carros parcialmente submersos, residências com móveis quase encobertos pela água, lojas alagadas entre outros transtornos. 


Santa Cruz é uma cidade cheia de córregos e riachos e sem estrutura para suportar chuvas volumosas. Muitas pessoas constroem casas em locais inadequados e  os transtornos são inevitáveis quando chove.

De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz, uma das áreas mais alagadas fica ao entorno da Rua Biu de Deda, próximo a antiga Escola Especial. Pelo menos cinco famílias ficaram desabrigadas e estão sendo alojadas na escola Ivone Gonçalves.

A agência do Banco Itaú, no Centro da cidade foi tomada pela água. Os centros de compras Moda Center e Altas Horas Outlet também tiveram algumas partes alagadas.

No Hospital Municipal, onde atualmente funcionam os atendimentos da UPA, parte do forro de gesso do teto desabou. De acordo com a Prefeitura, o incidente foi em um corredor, não houve pessoas feridas. A Secretaria pede que apenas casos de urgência e emergência se dirijam à UPA.

Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, uma mulher chegou a ser arrastada ao tentar atravessar um riacho, porém até o fechamento desta matéria, a Prefeitura informou que não há registro de pessoas feridas ou mortas.

A governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre o temporal que atingiu Santa Cruz do Capibaribe e ofereceu reforço à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros para atuar no município.

Postar um comentário

0 Comentários