Slide

10/recent/ticker-posts

Últimos dias de inscrição para seleção do Circuito Moda Pernambuco 2023

foto: Edson Holanda

Programa de qualificação e inovação para empresas de moda autoral, iniciativa do NTCPE, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, inscreve até 27 de março.


As empresas de moda autoral com atuação na Região Metropolitana do Recife e no Agreste do Estado interessadas em participar do Circuito Moda Pernambuco (CMP) 2023 têm últimos dias para se inscrever no programa de qualificação e inovação promovido pelo NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), gestor do Marco Pernambucano da Moda, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O formulário de inscrição está disponível no site https://ntcpe.org.br/ e no perfil do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram, até o dia 27 de março.

O programa oferece uma imersão de seis meses para 20 empresas de moda autoral. O objetivo é capacitar as participantes para a conquista de novos mercados do setor de Moda, por meio da melhoria da qualidade do produto e agregação do valor das peças, bem como da marca. O CMP vai contemplar as selecionadas com assessorias e consultorias em processos inovadores em Produto, Gestão, Produção, Marketing, Comercialização, Presença Digital, Finanças, Economia Criativa e Sustentabilidade. As ações vão ser desenvolvidas no Marco Pernambucano da Moda, em Olinda, e na unidade do NTCPE, em Caruaru.

O presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, explica que aqueles que desejam ingressar no segmento de moda autoral em Pernambuco também podem participar. “A oportunidade é voltada tanto para os iniciantes como para os já empresários do setor. As consultorias e assessorias oferecidas pelo Marco Pernambucano da Moda vão servir de apoio para o desenvolvimento de uma coleção com temporalidade ou não, fortalecendo os empreendimentos nos diversos eixos da cadeia têxtil e os tornando aptos ao êxito no mercado, com o aumento da sustentabilidade dos negócios”.

Só podem participar da seleção empresas que atuam no segmento de moda autoral com domicílio em Pernambuco e com disponibilidade para participar de, no mínimo, 70% das atividades presenciais internas e externas promovidas pelo programa. As marcas selecionadas devem estar cientes de que é preciso aderir à contrapartida financeira de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais. No final do programa, os recursos serão revertidos em uma ação que será pensada em conjunto para a divulgação das marcas. Mas só participam desta ação aquelas que estiverem adimplentes e com a frequência mínima estabelecida no edital.

O resultado da seleção vai ser divulgado no dia 10 de abril, no site do NTCPE e no perfil do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram. A aula inaugural e o início das atividades vão acontecer no dia 13 de abril.

NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau). Mais informações pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993.

Serviço: Inscrições para o Circuito Moda Pernambuco 2023

Realização: NTCPE, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de PE

Inscrições até 27 de março pelo site https://ntcpe.org.br/ (link disponível também no perfil do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram - @marcopemodantcpe)Informações: (81) 3448-0993

Postar um comentário

0 Comentários