Slide

10/recent/ticker-posts

ENEM Action prepara simuladão online gratuito para o exame de 2023

As inscrições já estão abertas para a preparação que ocorre no dia 20 de maio.


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrerá nos dias 05 e 12 de novembro de 2023. Até lá é hora de ir fundo nos estudos e aprimorar também as técnicas de redação. Uma boa oportunidade de ampliar e testar os conhecimentos é o Simulado de Redação ENEM Action que acontece de forma online no dia 20 de maio, a partir das 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12h do dia 12 de maio no site https://simuladaodoenem.com.br.

“A redação é sempre um dos grandes desafios de performance para os enemzeiros e a melhor forma de evoluir na produção textual é o treino. O Simulado de Redação do ENEM Action tem como objetivo oferecer gratuitamente uma oportunidade para que esse estudante possa estimular sua escrita e, além disso, ter visibilidade de pontos a melhorar, ao receber a correção comentada", ressaltou Ana Paula de Sousa Gonçalves, coordenadora do Enem Action.

O simulado, realizado em parceria com as instituições de ensino superior da Wyden, contará com um ambiente online em que o participante deverá produzir uma redação, de acordo com o tema proposto e nos moldes do exame do Inep. Ao realizar a redação, o estudante terá como devolutiva a correção comentada de sua produção textual, para que identifique pontos de melhoria e desenvolva sua escrita para atingir a tão sonhada nota mil no ENEM. A correção das redações será divulgada às 18h do dia 25 de maio na página do Simuladão ENEM Action. Além disso, o dono da “melhor redação do Brasil” ganhará uma mentoria de redação exclusiva com professores do ENEM Action.

Nota do Enem

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio, possibilita aos estudantes o ingresso em qualquer um dos programas de governo de acesso ao ensino superior. Já nas instituições privadas, é possível garantir descontos até 100% de bolsa durante todo o curso, conforme a pontuação obtida pelo estudante no exame. Na região, a Wyden é uma instituição de ensino que concede aos candidatos benefícios para quem utiliza a nota para ingresso no ensino superior.

Sobre o ENEM Action

O ENEM Action é uma plataforma online e gratuita de preparação para o ENEM. A partir de um simples cadastro, o usuário tem acesso permanente a apostilas de todas as áreas do conhecimento, aulas comentadas em vídeo, correção de provas do ENEM de anos anteriores, workshop de redação, simulados e e-books que o permitem revisar o conteúdo programático previsto para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Postar um comentário

0 Comentários