Slide

10/recent/ticker-posts

Franjas deverão ser o estilo do inverno 2023


As franjas são uma grande tendência para o inverno 2023. Por sinal, Sandy e Bruna Marquezine são duas celebridades que adotaram o estilo. As franjas já entraram e saíram de moda várias vezes ao decorrer dos anos e décadas, mas agora elas, de novo, estarão em todos os lugares no inverno e há dois estilos especificamente que se destacam: a leve e o estilo Bardot.

As franjas leves, também conhecidas como soft bangs, têm o papel de moldurar os rostos das mulheres, conferindo um ar sutil ao look. Cortada na diagonal, a versão cortina é a mais popular entre o estilo, que também é chamada de franja lateral. Ela dá um ar despojado, moderno e natural ao mesmo tempo.

Elas são fáceis de manter e estilizar, entretanto elas requerem algumas visitas ao cabeleireiro já que precisam ser aparadas com uma certa frequência.

Para os seus cuidados, independentemente do estilo adotado, usar um shampoo específico pode ser uma boa escolha. “É comum que a pessoa com franja fique passando bastante a mão na região e isso tende a deixar os fios oleosos. Por isso indico fazer uso de um shampoo a seco que consegue absorver a oleosidade e dar uma textura mais fresh e despojada”, recomenda o hairstylist Ulisses Petri.

Outro estilo em alta, agora que as temperaturas caem, é a franja bardot, que na verdade já pode ser considerada um clássico pois parece que nunca sai de moda. Conhecida por ser mais curta no meio e com laterais mais longas, o estilo ganhou esse nome por ter ficado eternizado com a atriz francesa Brigitte Bardot, muito conhecida nos anos 50 e 60.

O visual icônico e ‘retro’ vai dar um ar sofisticado e moderno ao rosto. Versátil, ela se adapta a diferentes comprimentos de cabelo: longo, médio e curto. Para estilizá-la, basta uma escova redonda e um secador. É preciso enrolar os fios para trás e modelar a franja por fora, o que vai provocar um caimento perfeito. E tanto lisos, como cacheados, podem adotar o estilo. Prática, ela não precisa de muita manutenção.

Para o corte ficar bom, recomenda-se ir a um cabeleireiro. Não pense que cortar a franja é algo simples que pode ser feito em casa. Os hairstylists têm treinamento e conhecem todas as técnicas para realizar o corte e adaptá-lo ao rosto.

Postar um comentário

0 Comentários