Slide

10/recent/ticker-posts

Greve dos professores é considerada ilegal pela justiça, mas categoria deve manter paralisações em Santa Cruz do Capibaribe


Decretada na última quinta-feira (5) e prevsta para começar nesta segunda-feira (8), a greve dos professores de Santa Cruz do Capibaribe foi considerada ilegal pela justiça através de decisão do desembargador substituto Juiz Sílvio Romero Beltrão.

A decisão cita que o movimento grevista da categoria infringe diversos dispositivos legais por não haver nenhuma tentativa de negociação, ausência a indicação do percentual mínimo de servidores para atender as necessidades inadiáveis da coletividade; inexistência de dispositivo acerca da deflagração de greve contida em Estatuto; paralização indeterminada e ausência de amparo legal ao piso salarial pretendido.

A decisão determinou ainda que os profissionais da educação, que lutam pelo reajuste de 14,95%, se abstenham de iniciar a greve, bem como haverá aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil.

No ano passado, já havia sido decretada uma greve após o impasse relacionado ao reajuste salarial de 33,24% e a justiça também havia considerado ilegal.

Apesar da decisão do desembargador, líderes da categoria dos professores anunciaram que a grave será mantida e que farão um ato público a partir das 8 horas desta segunda-feira, 8 de maio na Praça de Alimentação da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários