Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminha proposta de reajuste para categoria de professores


Na tarde desta terça-feira (16), a gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe enviou ao Sindicato dos Professores uma proposta para o reajuste salarial de 2023. Durante reunião entre o chefe de gabinete do executivo do município e representantes do sindicato, foi proposto a categoria um reajuste de 6%, sem efeito retroativo, repercutindo em toda base salarial, a partir da aprovação do Projeto de Lei do Executivo n° 005/2023.

O projeto prevê medidas para o equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social. A Gestão aponta que com a aprovação deste projeto, haverá uma desoneração da Administração Pública caso os novos índices de repasse suplementar ao regime próprio sejam aprovados desde o período que o projeto foi protocolado.

Com isso, mesmo havendo uma decisão da Justiça Federal com o entendimento da não obrigatoriedade legal no reajuste, a prefeitura propõe o reajuste de 6%.

Em 2022, a Gestão Municipal concedeu um reajuste de 33,23% aos professores de Santa Cruz do Capibaribe, o maior reajuste da história do município. Caso a proposta seja aceita, em dois anos será um reajuste de aproximadamente 40% no piso salarial da categoria.

Postar um comentário

0 Comentários