Slide

10/recent/ticker-posts

Sesc promove atividade sobre jogos de cartas colecionáveis, em Caruaru

“Oficina Card Games” e “Torneio Pokémon TCG” acontecem neste domingo (07/05), às 10h, na biblioteca da unidade. Entrada gratuita.

imagem: iStockphoto.

Os fãs da cultura Geek têm uma opção de diversão, neste domingo (07/05), em Caruaru. A Biblioteca Álvaro Lins, do Sesc, promove, neste domingo (07/05), duas atividades que têm como ferramentas os jogos de cartas colecionáveis: a Oficina Card Games e o Torneio Pokémon TCG. Tudo começa às 10h, com entrada gratuita.

O Torneio Pokémon TCG (sigla em inglês para jogo de cartas ilustradas) será disputado em dois formatos: o Suíço, em que os jogadores permanecem na competição, mesmo que percam algumas rodadas, e o Top Cut, considerado uma fase mais avançada do jogo, no qual um dos competidores é eliminado de imediato após um duelo.

Já a Oficina Card Games, que vai ser ministrada por Diego Melo, lojista de produtos Geek e jogador competitivo, vai apresentar as principais características do Pokémon TCG e estimular os participantes a praticar as batalhas. Para isso, o mediador mostra uma breve introdução do jogo, realiza simulações e dá dicas de como construir um deck (conjunto de cartas).

Após a oficina, serão propostas as criações de grupos de jogadores iniciantes, para tornar a prática rotineira, e de uma comunidade online para a troca de dicas e informações. “As atividades são parte integrante de uma série de ações que vamos realizar aqui na unidade, culminando com o Sesc Geek, que vai acontecer no segundo semestre”, explica Ana Carolina Silva, bibliotecária do Sesc Caruaru.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Oficina Card Games e Torneio Pokémon TCG
Realização: Sesc Caruaru
Data: domingo, 7 de maio
Horário: 10h
Local: Biblioteca Álvaro Lins, do Sesc – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada gratuita
Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Postar um comentário

0 Comentários