Slide

10/recent/ticker-posts

Técnico Iberê Caldas visita garotos em vulnerabilidade social no Bairro dos Coelhos

O técnico em handebol conversou com as crianças e adolescentes da LBV para compartilhar sua experiência 



Nesta quarta-feira, dia 17/05, o técnico de handebol Iberê Caldas, esteve na sede da Legião da Boa Vontade (LBV) para uma roda de conversa com os meninos e meninas assistidos pelo serviço Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Instituição no Bairro dos Coelhos.  O professor Iberê, compartilhou com os pequenos sobre a prática do esporte, socializando um pouco sobre sua carreira, experiências, seus projetos e conquistas no esporte. 


Na oportunidade o técnico conheceu todo o trabalho socioeducacional empreendido pela LBV na capital pernambucana, que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da criança ao idoso, por meio de atividades esportivas, musicais, leitura e cidadania. 


As crianças e adolescentes interagiram bastante com o técnico Iberê, que com muito carinho e atenção, respondeu a todas as perguntas sobre o handebol, entre elas, como é ser um atleta de rendimento no esporte brasileiro.  


Esporte é Vida, não Violência! 

A LBV acredita na força do esporte como uma importante ferramenta de transformação social. Em suas ações realizadas em todo o Brasil, promove atividades que potencializam e que despertam novos talentos na área esportiva, oferecendo a crianças e jovens um local seguro e de realizações no bem, dentro da Campanha pioneira Esporte é Vida, não Violência!, idealizada pelo jornalista Paiva Netto, desenvolvida pela Instituição desde a década de 1970, pela promoção da paz nos estádios, quadras e torneios diversos. 


O trabalho da LBV é permanente em prol da educação com espiritualidade ecumênica. No Recife são 200 crianças e adolescentes amparadas pelos serviços oferecidos, que contam com a sua doação que pode ser feita pelo site www.lbv.org.br ou por transferência bancária via PIX, chave de e-mail: pix@lbv.org.br. A Unidade da Instituição, está situada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Área Central da capital pernambucana – informações: (81) 3413.8601

Postar um comentário

0 Comentários