Slide

10/recent/ticker-posts

Caruaru recebe exposição fotográfica sobre cultura e regionalidades nordestinas

Exposição começa no dia 23 de junho, no Caruaru Shopping.


Caruaru recebe, a partir da próxima sexta-feira (23), uma exposição fotográfica gratuita sobre a cultura, a beleza e as regionalidades do Nordeste. A mostra, que segue até o dia 30 deste mês, permitirá que o público mergulhe na cultura local e será realizada no Caruaru Shopping, localizado no bairro de Indianápolis.

A ação é realizada pelo Sicredi Centro Pernambucana e visa promover a expressão artística dos associados, destacando as riquezas e peculiaridades da região Nordeste. As fotografias exibidas na exposição são as vencedoras do concurso realizado em 2022, selecionadas por uma comissão julgadora formada por três fotógrafos profissionais, entre as obras inscritas pelos associados das mais de 145 agências Sicredi distribuídas nos estados nordestinos.

A exposição faz parte de uma iniciativa da Central Sicredi Nordeste e tem como objetivo valorizar e estreitar o relacionamento com os associados, além de estimular a participação deles no concurso fotográfico deste ano, que tem como tema “Regionalidades e Cultura Local” e segue com inscrições abertas até 19 de julho no endereço https://www.sicredine.com.br/concursofotografico/.

Além de oferecer uma plataforma para os associados mostrarem seu talento, a exposição também é uma forma de celebrar a cultura local e a presença do Sicredi, primeira cooperativa de crédito da América Latina, nos nove estados do Nordeste.

A mostra é uma ação regional e seguirá um cronograma até julho deste ano, sendo realizada nos shoppings das capitais e regiões metropolitanas das cidades com sede de cooperativa, proporcionando aos visitantes de cada localidade a oportunidade de apreciar as fotografias premiadas e conhecer as diferentes perspectivas sobre as regionalidades e a cultura nordestina.

As exposições são gratuitas, permitindo que um público amplo possa desfrutar das obras e se encantar com as diversas interpretações do tema. “Para reforçar nosso compromisso em valorizar a arte e a cultura local, além de incentivar a participação ativa dos nossos associados na edição deste ano, surgiu a ideia de apresentarmos ao público geral as fotografias vencedoras do ano passado, por meio desta exposição em todos os estados em que estamos presentes”, explica Jaine Suassuna, assessora de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários