Slide

10/recent/ticker-posts

Veículos da EBC destacam 50 anos do Programa Nacional de Imunizações

Conteúdos revelam avanços e desafios do PNI, que é referência no mundo.


O Programa Nacional de Imunizações (PNI) completa cinco décadas nesta segunda-feira (18). Para relembrar as conquistas ao longo desses últimos anos, os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgam, durante o mês de setembro, diversos conteúdos sobre o programa que é referência mundial, inclusive para países desenvolvidos.

Com reportagens diárias, o especial “50 anos de vacinas para todos”, da Agência Brasil, discute os desafios do PNI e destaca a importância das vacinas para a saúde coletiva do povo brasileiro e da humanidade. O conteúdo exclusivo traz entrevistas com o criador do Zé Gotinha, com a ministra da Saúde Nísia Trindade e com pessoas que vivem com sequelas da poliomielite, além de especialistas de instituições renomadas, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Butantan, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Instituto Nacional de Câncer (INCA), e das sociedades brasileiras de Imunizações, Infectologia e Pediatria. Uma linha do tempo com os principais marcos do PNI será publicada na reportagem especial da próxima segunda, data que marca os 50 anos do programa.

Já os jornais da Rádio Nacional veiculam, até segunda-feira, o especial “PNI 50 anos”, uma série de dez matérias que para explicar a ação das vacinas no organismo, como são produzidas e porque são seguras; quais os impactos da vacinação na saúde pública do Brasil; quais os riscos das quedas nas coberturas; e que estratégias estão sendo feitas para solucionar esse problema. Com reportagem da jornalista Tâmara Freire, as matérias têm entre três e cinco minutos.

Será publicado ainda, na próxima segunda, um podcast do radiojornalismo, em parceria com a Radioagência Nacional. Chamado "Sala de Vacina", o programa é composto por cinco episódios de cerca de 30 minutos e também conta com a apresentação de Tâmara Freire.

Serviço
50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)
- Especial Agência Brasil - 50 anos de vacinas para todos
https://agenciabrasil.ebc.com.br/tags/50-anos-de-vacinas-para-todos

- Especial radiojornalismo da Nacional - PNI 50 anos
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/tags/pni-50-anos

- Podcast ‘Sala de Vacina’ (a partir de 18/09)
https://www.youtube.com/@RadioNacionalBR/podcasts

Postar um comentário

0 Comentários