Slide

10/recent/ticker-posts

5 cuidados com os cabelos nos dias mais quentes do ano


Quando os cabelos não recebem os devidos cuidados durante o verão, é possível que apareçam problemas como opacidade, alterações na textura, desbotamento e ressecamento. Para manter os fios bonitos e saudáveis durante a estação mais quente do ano, é importante seguir algumas dicas.

Capriche na hidratação

Procure investir em produtos ricos em pantenol, glicerina, aloe vera, óleos e manteigas. Eles vão ajudar na recuperação da água e na nutrição dos fios, colaborando para uma textura mais sedosa.

Enxágue após nadar

Ao entrar no mar ou na piscina, os cabelos ficam ressecados, sem movimento e podem até mesmo quebrar na hora de serem penteados. Isso acontece graças ao efeito do sal e do cloro. Ainda que essa técnica não evite completamente o problema, ao menos auxilia na remoção do excesso desses compostos.

Diminua o uso do secador

O calor é um dos maiores inimigos de cabelos bonitos e saudáveis. Portanto, considere fazer o uso de protetores térmicos que ajudam a selar os fios e, caso precise usar o secador, mantenha-o sempre afastado dos cabelos durante a secagem. No verão, vale ainda aproveitar as altas temperaturas para deixar as madeixas secarem naturalmente.

Abuse de produtos com proteção solar

Itens com proteção solar impedem que a radiação ultravioleta danifique a estrutura dos fios. Além disso, esses produtos são responsáveis por deixar os cabelos ainda mais brilhantes e ajudar nos tratamentos feitos nessa época.

Não prenda enquanto ainda estiverem molhados

Os cabelos ficam fragilizados quando estão úmidos, além de serem mais propensos a embaraçar. Portanto, não é indicado prender os cabelos ainda molhados; os fios podem quebrar mais facilmente, ficarem com muito frizz ou ainda de tamanhos diferentes.

Shalisa Boso é gerente administrativa da Prohall, marca de produtos capilares voltados ao cuidado pessoal e à estética – e-mail: prohall@nbpress.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários