Slide

10/recent/ticker-posts

Arte Circense como ferramenta para o bom convívio

 


A ação foi a conclusão da proposta socioeducativa promovida pelas crianças e adolescentes da LBV

Respeitável público! abram alas para os meninos e meninas assistidos pela Legião da Boa Vontade! esse foi o brabo inicial do espetáculo circense desenvolvido pelas crianças e adolescentes amparadas pelo serviço Criança: Futuro no Presente! empreendido pela LBV na capital pernambucana. A ação foi a conclusão da proposta socioeducativa promovida pela Oficina de Convívio cujo objetivo é ampliar o universo informacional e cultural de cada beneficiado pelo serviço da entidade.

A iniciativa idealizada pela educadora social da LBV, Sheila Cristiane, que envolveu quatro grupos de meninos e meninas, durante dois meses em  atividades recreativas como a dança com o equilibrismo, o malabarismo e o contorcionismo. A educadora pontuou que a atividade promoveu o resgate de brincadeiras fora da tela de um celular. “Buscamos desenvolver em grupo o protagonismo, a prática da concentração, equilíbrio e coordenação, usando a ludicidade do circo. O objetivo da oficina foi desenvolver habilidades, que consigam ver a importância do trabalho em equipe”, explica a educadora Sheila.

O resultado de todas essas ações contou com uma pitada de mágica, números de malabarismo com fitas e aros, e no final, o contorcionismo, arrancando muitos aplausos da plateia que os assistiam. “Achei muito legal, foram dois meses ensaiando o número de malabarismo, gostei muito de participar da oficina de convívio. Ah! adoro a LBV”, disse a menina Ketlyn Gabrielle, 7 anos, assistida pela Instituição na Unidade no Bairro dos Coelhos.

A participação de todos os envolvidos não se resumiu apenas às apresentações culturais, eles participaram ativamente na proposta socioeducacional como a confecção dos materiais utilizados no Espetáculo Circense, tudo produzido com itens de material reciclável, enfatizou a educadora Sheila.

Para conhecer o trabalho empreendido pela LBV, visite a unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no Recife, está localizada na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos, Região Central, próximo ao Cais José Mariano.

SAIBA COMO AJUDAR:  

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br.  Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Postar um comentário

0 Comentários