Slide

10/recent/ticker-posts

Procon-PE disponibiliza o Libras@PEpara os consumidores


Uma parceria firmada entre o Procon-PE, ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (Seses), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, disponibiliza para os consumidores, a partir desta terça-feira (07), o Libra@PE, serviço de interpretação da língua de sinais, de forma virtual e gratuita. (Na ocasião, contaremos com a presença de pessoas com deficiências auditivas, na sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 141, para testar o Libras@PE).

O objetivo é ampliar o acesso de pessoas com deficiências auditivas aos serviços prestados no Órgão, como registro de reclamação administrativa, consultoria jurídica, além das audiências de conciliação.

Ao buscar atendimento, a pessoa surda será direcionada a um espaço identificado por um selo que indica a disponibilidade do serviço. O intérprete de Libras intermediará a comunicação entre o usuário e o atendente a distância, por meio de um aplicativo operado no celular, do órgão, sem que o usuário precise dispor do app ou outra ferramenta.

Para melhor entendimento do novo serviço, os funcionários do Procon-PE passaram por um processo de treinamento, com o intuito de serem capacitados para atender o consumidor que procurar o órgão.

“O intérprete disponibilizado pelo aplicativo funciona como uma ponte entre o funcionário e a pessoa que busca o atendimento, criando, assim, um ambiente onde a comunicação não seja um problema”, disse o Gerente Geral do órgão, Hugo Souza, ao destacar que, a ação é importante para que todo o consumidor possa se comunicar dentro do Procon-PE sem depender de terceiros. Tendo, portanto, autonomia dos serviços procurados.

Postar um comentário

0 Comentários