Slide

10/recent/ticker-posts

Segmento de casa e construção cresce 43,2%, no 1º semestre em Pernambuco e Casa do Construtor acelera expansão para o estado

Listada entre as 50 maiores franquias do País, Rede tem especial interesse em abrir operações nas cidades de Garanhuns, Santa Cruz do Capiberibe e Belo Jardim.


Pernambuco, outubro de 2023 – Notícias recentes do cenário econômico apontam que o Nordeste vem puxando a fila da retomada do crescimento em 2023, sobretudo por conta do turismo, extrativismo mineral e agronegócio. Além disso, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Casa e Construção no estado de Pernambuco passou por um incremento de 43,2% apenas no primeiro semestre. Tais fatores vêm chamando a atenção de grandes redes que buscam expandir suas operações para o estado. Entre essas está a Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina –, que tem especial interesse na abertura de operações sobretudo nas cidades de Garanhuns, Santa Cruz do Capiberibe e Belo Jardim. Para isso, realizará uma reunião virtual com interessados, neste dia 17 de outubro, terça-feira. Atualmente, a Rede conta com mais de 600 unidades, sendo cinco no Paraguai e duas no Uruguai e os planos são chegar às mil lojas até 2025.

“Temos operações em funcionamento na capital, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Petrolina e pretendemos abrir mais 10 até 2025 no estado, o que deve gerar investimentos da ordem de R$ 10 milhões. Para chegar a estas cidades, dois conceitos considerados pilares da Empresa vêm sendo trabalhados. “O aluguel de equipamentos se enquadra no que chamamos de economia circular. Isso vem ganhando cada vez mais espaço tanto entre consumidores e como negócio, uma vez que oferece a possibilidade de redução de custos de obras por conta da menor alocação de capital. Queremos ressignificar a posse e levar esta solução inteligente para Garanhuns, s e aquelas localidades no entorno”, diz o executivo.

Por que investir em uma franquia da Casa do Construtor? – Líder isolada no segmento de aluguéis de equipamentos para construção, a Casa do Construtor atende tanto construtoras, engenheiros e arquitetos, como pessoas físicas para pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e outras atividades do tipo “faça você mesmo”. O portfólio de equipamentos para locação conta com mais de 90 opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador; e até itens mais leves como furadeira e serras, aparadores de grama, cortadores de galho e extratoras.

O executivo ainda enumera outras vantagens para quem deseja investir. “Percebemos que a locação de equipamentos é uma solução para que as empresas poupem recursos ao eliminar a necessidade não apenas de compra, como também de manutenções. Além disso, construção civil é um segmento bastante resiliente e com crescimento, cuja taxa de retorno, na casa dos 30%, é superior a muitas redes de franquia e investimentos financeiros, mesmo com a taxa SELIC estando em mais de 13% ao ano. Além disso, trata-se de um negócio em horário comercial e operação simplificada frente a outros mercados como o de alimentação e saúde, por exemplo”, ressalta.

Para os interessados, o investimento mínimo de uma loja tradicional, ou seja, independente, é de R$ 499 mil, a depender das dimensões e da localidade. Para mais informações acesse o site: https://casadoconstrutor.com.br

Data da reunião online: 17 de outubro
Horário: 15h
Para acessar a reunião, clique no link

Sobre a Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 600 unidades, sendo cinco no Paraguai e duas no Uruguai, a trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia Internacional pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e Franquia 5 estrelas pela Revista PEGN, além do Selo de Excelência no Franchising pela ABF por 20 anos consecutivos.

Postar um comentário

0 Comentários