Slide

10/recent/ticker-posts

OFERTA DE ÁGUA É AMPLIADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APÓS OPERAÇÃO POLICIAL DE COMBATE A FURTOS DE ÁGUA


A Compesa conseguiu aumentar em cinco milhões de litros de água por dia a vazão da Adutora de Tabocas, no município de Santa Cruz do Capibaribe, após enfrentar um cenário de dificuldade de abastecimento na cidade. O incremento na vazão foi resultado de uma megaoperação policial de combate ao furto de água, realizada no município no último mês de setembro. Com o volume de água recuperado, a Companhia conseguiu ampliar a oferta de água da cidade e a garantia imediata de regularização do fornecimento de água em mais de 2 mil residências, além de voltar a atender vários bairros que estavam em colapso (áreas mais distantes dos pontos de distribuição de água), a exemplo dos bairros Malaquias e Arcoverde.

Os 32 pontos de furtos identificados ao longo da Adutora de Tabocas desviavam água para cisternas e comercialização clandestina através de carros-pipas, que vendiam água quatro vezes mais cara que as tarifas praticadas pela Compesa. Foi a maior operação de combate a furtos de água do Nordeste: operação Adutoras, com mais de 270 integrantes. Segundo o presidente da Compesa, Alex Campos, novas operações serão realizadas em outras regiões do estado com o apoio da Secretaria de Defesa Social e de outros órgãos fiscalizadores. Além dessas ações policiais, o dirigente da Compesa adianta que medidas adicionais estão sendo adotadas para monitorar as unidades operacionais da empresa com maior incidência de furtos de equipamentos.

O incremento de vazão na adutora também permitiu a melhora do abastecimento nos bairros Malaquias Cardoso, Arcoverde, Loteamento Maria Vieira, São Cristóvão, bairro Novo, São Miguel, Loteamento Rio Verde, Nova Santa Cruz, Dona Lica, Dona Dom, Loteamento Vivendas, Loteamento Polispacas e Loteamento Cidade Alta.

Ainda como resultado da fiscalização, a Compesa também aumentou a oferta de água em 35% para os distritos de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, melhorando o abastecimento de água para as duas áreas.

Para evitar novos furtos, iniciativas que causam sérios prejuízos à população, a Compesa, em parceria com Secretaria de Defesa Social e demais órgãos apoiadores, continuarão a definir estratégias e realizar investigações das áreas críticas com vistas a coibir o furto de água.

Novas denúncias anônimas de ligações clandestinas com furtos de água podem ser feitas através dos números de telefone 0800 0810195 (Compesa) ou 190 (Polícia).

Postar um comentário

0 Comentários