Slide

10/recent/ticker-posts

Esforço, treino e apoio estão projetando atletas de PE até fora do país

Dedicação e resultados têm sido o elo que une três categorias - futebol, automobilismo e surf. Piloto recifense corre domingo em Interlagos e uma copa está acontecendo na capital.

Atletas pernambucanos de três modalidades esportivas - futebol, automobilismo e surf - estão despontando no país e também lá fora. Seja no campo, na pista ou no mar, muito treino, determinação e apoio têm sido fundamentais para os competidores chegarem mais longe. Quem aposta em gente que tem sonho é o Grupo Dislub Equador - que atua em Pernambuco e tem operações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste no mercado de combustíveis. “Incentivamos histórias, esforço e dedicação de atletas profissionais ou amadores a buscar resultados”, adiantou o gerente de Marketing, David Freidzon.

Entre as iniciativas apoiadas está a Copa Recife de Futebol Júnior 2023, que acontece até domingo (17), no Recife. É uma competição de futebol Sub20 disputada em quatro sedes (CT do Santa Cruz, CT do Náutico, CT do Sport e do Retrô). Ela funciona como preparação para a Copa São Paulo de Juniores, que é disputada sempre no mês de janeiro. Estão participando 16 equipes, divididas em quatro grupos. As que são de outros estados estão alojadas no CT do Retrô.

Acelerando na pista

No próximo domingo (17), o pernambucano Sérgio Ramalho vai estrear como piloto titular na etapa final da Stock Car 2023, em Interlagos. É considerada a principal categoria de automobilismo do país e uma das maiores da América do Sul, reunindo na pista nomes de nível internacional.

O recifense vai acelerar o Chevrolet 27, da Hot Car, para disputar a última etapa da Stock Car Pro Series, que chegou à 40ª edição. A corrida ocorrerá às 14h30, no autódromo paulistano. No total, a Stock Car envolverá 32 pilotos e reunirá nomes de peso do automobilismo como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga e Rafael Suzuki.

Desde 2006, o recifense Sérgio Ramalho vem disputando velocidade e se destacando com premiação entre nomes nacionais e internacionais do automobilismo, em campeonatos como Nascar Brasil, onde foi campeão de 2022, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. “O apoio tem sido fundamental para realizar sonhos e muitas conquistas”, desabafou o piloto, que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, no Recife. Ele coleciona dois títulos nacionais e destaque em quatro categorias principais do país.

Sérgio Ramalho corre domingo em Interlagos - foto: Divulgação.

Pernambuco no Mundial de Parasurf

Outro apoio é para Roberto Pino, o surfista pernambucano e Bicampeão Brasileiro de Parasurf. Com nanismo e 1,35m de altura, ele conquistou o segundo título mundial. Agora o Bicampeão Mundial de Parasurf ganhou a medalha de ouro na edição de 2023 do Campeonato Mundial de Parasurf da International Surf Association (ISA), realizada em Huntington Beach, na Califórnia. Pino, que é um dos poucos com nanismo no mundo, já havia subido ao lugar mais alto do pódio na edição de 2020. No ano passado, ficou em segundo lugar. O pernambucano já enfrentou ondas como as da Califórnia e, na casa dos 40 anos, se destaca com sua desenvoltura no mundo do surf.

Postar um comentário

0 Comentários