Slide

10/recent/ticker-posts

Médica veterinária destaca cuidados com os pets durante o verão

No período de temperaturas ainda mais elevadas é importante que os tutores evitem expor os animais ao sol.


Com início em dezembro, o verão é uma das épocas mais aguardadas por muitos brasileiros, contudo, as altas temperaturas tendem a ser prejudiciais aos pets e os tutores devem redobrar os cuidados. Por conta do calor, os animaizinhos podem sofrer por desidratação e doenças como: verminoses, infecções por pulgas e carrapatos ou até problemas intestinais.

Outro problema que pode ser desencadeado pelo aumento da temperatura é conhecido como hipertermia, quando o bichinho sofre com a temperatura corporal acima de 41 ºC. Por isso, para proteger os pets é importante que durante o verão os tutores evitem expor os animais ao sol, explica Vanessa Lima, médica veterinária e professora do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima.

“Durante o verão, os tutores devem evitar a exposição dos seus animais em locais quentes, não passear nos horários mais quentes do dia, deixar sempre potes de água espalhados em diversos locais da casa, pois sol pode provocar queimaduras nas patinhas dos animais, desidratação e aquecimento do corpo, que é uma condição muito grave e pode provocar a morte em pouco tempo”, enfatiza.

A especialista traz ainda algumas dicas de como promover uma melhor qualidade de vida e refrescância para os pets durante a estação. “Fornecer picolé com frutas que podem ser consumidas pelos animais, passear com eles nos horários com baixa incidência solar, manter os animais em locais arejados e ventilados e ficar atento, porque no verão há um aumento da incidência das doenças alérgicas, principalmente a dermatite atópica, que é uma alergia de caráter hereditário que acomete cães”, destaca Vanessa Lima.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu estou muito feliz com Santa Cruz quem está falando mau é porque teve oportunidade e não fez nada.

    ResponderExcluir