Uma ação conjunta entre efetivos da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal na manhã desta terça-feira 6 de fevereiro, resultou nas prisões de dois indivíduos foragidos da justiça que estavam em Santa Cruz do Capibaribe. A ação envolveu os efetivos do GATI, ROCAM, GCM, Malhas da Lei e P2 (serviço Reservado) e os elementos foram detidos após perseguição e troca de tiros pelas ruas da cidade.
O efetivo do 24º BPM foi informado pelo efetivo da Guarda Municipal, que dois acusados de participarem de vários assaltos nos estados de Pernambuco e Paraíba e também de um latrocínio na Paraíba, estariam na Rua João Raimundo de Souza, no Bairro Bela Vista e de posse de armas de fogo de grosso calibre.
Os efetivos seguiram para o endereço informado e ao chegar nas proximidades perceberam um casal com três crianças saindo em um veículo Renault Kwid. Os efetivos da GCM com o apoio do GATI tentaram abordar o veículo, porém o condutor posteriormente identificado como Gentil Aguiar de Lucena iniciou uma fuga em alta velocidade seguindo sentido Centro da cidade.
Segundo o policiamento, durante a perseguição, o condutor do veículo avançou sinais vermelhos, chegando a passar por cima de algumas calçadas e canteiros na Avenida 29 de Dezembro, pondo em risco a vida de pedestres e outros condutores de veículos e danificando o patrimônio público.
A perseguição continuou até a Travessa Neci de Melo, próximo ao Banco do Brasil, no centro, onde o veículo foi interceptado e o condutor foi detido. Após realizar buscas no carro, o policiamento encontrou duas munições de calibre 12 intactas, escondidas embaixo de uma cadeirinha de criança. Questionado sobre o motivo da tentativa de fuga, Gentil informou que estava com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Durante a ocorrência, o policiamento também recebeu informações de que um indivíduo possivelmente foragido da justiça, estaria na residência do casal. De imediato, o efetivo seguiu para o endereço, onde encontrou o indivíduo, o qual apresentou uma documentação falsa para tentar enganar o policiamento, mas em seguida foi constatado que se tratava de Raimundo Nonato Bezerra de Carvalho, também foragido da justiça.
Na residência ainda foram localizadas uma espingarda calibre 12, mais seis munições intactas do mesmo calibre, além de um simulacro de pistola, cinco celulares, sendo um com restrição por roubo/furto; uma tornozeleira eletrônica violada; uma balança de precisão e R$ 330,80 em espécie.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Redes Sociais