Slide

10/recent/ticker-posts

Líder do tráfico de drogas do Rio de Janeiro é preso no Cariri da Paraíba


Após intenso trabalho de monitoramento, a Seção de inteligência da DRE conseguiu encontrar a cidade esconderijo e o paradeiro exato do LEONARDO ALVES DA SILVA, vulgo “Mustang”, contra o qual pesavam condenações por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão deu-se na terça-feira, 06/02/2024, por volta das 17h, quando MUSTANG transitava em uma estrada de terra próximo a sua residência, localizada na Cidade do Congo, no Cariri paraibano. As diligências contaram com o valioso apoio da Polícia Civil da Paraíba (DRACO/PB).

MUSTANG era o frente do tráfico de drogas do Conjunto Amarelinho, sob jugo da facção TCP – Terceiro Comando Puro, cujo traficante dono do local atualmente é o vulgarmente chamado de ARTILHEIRO.

À época, com a orientação do atual chefe da localidade, de vulgo “ARTILHEIRO”, visando evitar operações de captura, determinou-se que MUSTANG saísse da Favela do Amarelinho.

MUSTANG exerce proemiente posição no grupo há algumas gerações de lideranças. O preso já participava da tomada de decisões quando a comunidade era chefiada pelo vulgo Crânio. Manteve sua posição quando a favela foi chefiada por EDINHO CAXIAS, passando ainda pelas lideranças de CASTOR e do atual chefe, vulgo ARTILHEIRO.

MUSTANG possui uma extensa ficha criminal:

1) APF.022- 07791/2008
Na data dos fatos portava um fuzil russo AK-47 utilizado para confronto com os policiais.

2) Indiciamentos diversos em Tráfico de Drogas, Porte de armas de uso restrito e Homicídios.

3) Figura como autor em procedimento da DH Capital 901-00848/2018, no qual se apura o homicídio do policial civil Ellery Ramos de LEMOS, na ocasião Chefe de SI da DRE, morto em operação da DRE na Favela de Acari em 2018.

Fonte: Cariri In Foco

Postar um comentário

0 Comentários