Corpo de Dimas Dantas será cremado e não haverá velório


A família de Dimas Dantas divulgou uma nota, logo após o falecimento do ex-jogador de futebol e ex-vice-prefeito e ex-vereador de Santa Cruz e revelou que o corpo de Dimas não será velado e será cremado atendendo a pedido dele próprio.

Confira a nota a seguir:

Nota de Falecimento

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Dimas Pereira Dantas, ocorrido no dia 17 de março de 2024, na Cidade do Recife. Em conformidade com seu desejo, não será realizado velório, seu corpo será cremado.

Em um mundo tão materialista e imediatista, Dimas viveu na contramão de tudo que vemos hoje, desapegado do passado e sem angústias com o futuro, apenas vivendo cada dia como se fosse único, pois segundo ele, essa vida é uma viagem que tem começo e fim, só que diferentemente do que pensamos, nessa viagem quem dirige o carro é Deus e não nós.

Dimas, além de um marido amoroso e um pai exemplar, foi um homem que viveu intensamente cada fase de sua vida, desde a carreira como jogador de futebol, passando pela advocacia e finalizando na vida pública, sempre tendo como mote de vida a honestidade, um valor moral inegociável e inabalável. No seu entender, o político honesto tem uma missão nobre no mundo, pois consegue mudar a vida de uma sociedade, consegue mudar a história das pessoas.

Nestes últimos anos de vida, com a descoberta da doença, em nenhum momento se deixou abater, sempre demonstrando gratidão, independentemente da adversidade que surgisse. Sua força espiritual era tamanha que, muitas vezes, nós familiares até esquecíamos que ele estava doente, chegando a dizer que a doença foi um verdadeiro presente de Deus, pois o fez enxergar coisas que talvez não enxergasse com mais 50 anos de vida.

Neste momento de dor e saudade, agradecemos imensamente as demonstrações de carinho e apoio recebidas. Pedimos que todos guardem Dimas em suas memórias como um exemplo de virtude, desapego ao material e retidão, pois ele “COMBATEU O BOM COMBATE, TERMINOU A CORRIDA E MANTEVE A FÉ”.

Com carinho,
Família de Dimas Dantas