Slide

10/recent/ticker-posts

O papel das atividades culturais no desempenho dos filhos


O Datafolha e a Fundação Itaú divulgaram resultados de uma pesquisa realizada em 2023, mostrando que 97% dos pais ou responsáveis consideram importante a participação dos filhos em atividades culturais para o seu desenvolvimento. Além disso, 95% acreditam que essas atividades são um pilar essencial para o desempenho escolar.

PRÁTICA – Na escola bilíngue ABA Maple Bear, os estudantes são expostos às atividades culturais desde os dois anos, durante a educação infantil, por meio das celebrações de datas comemorativas, atividades esportivas e extraclasses como aulas de dança, teatro, música e artes. A coordenadora de Marketing e Comunicação, Ingrid Corcino, ressalta que atividades como música, teatro e artes visuais estimulam o pensamento crítico e a resolução de problemas, refletindo em um ambiente escolar mais rico e diversificado. “E todos esses benefícios podem estimular os alunos também em outras áreas acadêmicas. Os estudantes expandem os horizontes do seu conhecimento e fazem uma compreensão mais profunda do mundo, transformando-se, assim, em cidadãos mais empáticos, criativos e conscientes”, afirma Ingrid.

A especialista acrescenta que as atividades culturais ajudam no desenvolvimento da autoconfiança e autoestima, uma vez que envolvem trabalho em equipe, colaboração e habilidades eficazes de comunicação. A prática também pode servir como uma forma de escape e expressão emocional do estudante, proporcionando um desenvolvimento no desempenho escolar e na formação individual.

Postar um comentário

0 Comentários