Slide

10/recent/ticker-posts

Jornada ESG segue viagem pelo nordeste brasileiro

Na segunda semana da expedição na Região, são visitados projetos sustentáveis de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.


A Jornada ESG está, neste momento, passando pelo Nordeste brasileiro. A expedição, que saiu do Ushuaia, ao sul da Argentina, com destino ao Alasca, visita projetos em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. A lista de iniciativas que serão conhecidas pela Jornada começa com o projeto Conexão Empreendedora, promovido pelo Instituto Alok em parceria com a ONG Acreditar, que utiliza o microcrédito para promover o fortalecimento da economia local de populações que vivem na Zona da Mata pernambucana.

A expedição visitou o Projeto Recapibaribe em Recife, Pernambuco, uma iniciativa fundada em 1981 por Socorro e André Catanhede, busca proteger e revitalizar o rio Capibaribe por meio de diversas ações comunitárias e ambientais, refletindo a paixão e história do casal pelos rios.

Na Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, a expedição conheceu o Projeto Swell, que trabalha em prol do rompimento do ciclo de vulnerabilidade social. As atividades são desenvolvidas com incentivo à educação de qualidade, que emancipa a comunidade e forma jovens protagonistas. No Piauí, a parada foi no Instituto Novo Sertão, que em parceria com as comunidades rurais do semi-árido desenvolve ações voltadas para a educação, cultura, esporte, lazer e geração de renda.

Sobre a Jornada ESG

A Jornada ESG percorre todo o trajeto a bordo de um carro híbrido e já passou pela Argentina, Chile, Uruguai, sul e sudeste do Brasil, e agora encontra-se no Nordeste, explorando iniciativas alinhadas aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU.

Ao logo da viagem, estão sendo produzidos três tipos de conteúdo: um diário de bordo atualizado semanalmente, conteúdos técnicos sobre os projetos visitados, e oito episódios gravados com depoimento de especialistas sobre temas relativos às agendas sociais, ambientais e de governança. Toda a expedição será acompanhada na plataforma www.jornadaesg.com e, ao final do projeto, será transformado em um documentário.

Postar um comentário

0 Comentários