Nesta terça-feira (23), grupo intercambista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participa da Mostra Pedagógica de Artes do Sesc de Santo Amaro com a peça teatral “Oroboro”, que é o resultado final da disciplina "Laboratório de Encenação", do curso de licenciatura em Teatro da UFPE, no ano letivo de 2023.2, com coordenação da Profª Vika Scabbach e orientação da Profª Agrinez Melo e Prof. Marcondes Lima.
O trabalho foi idealizado a partir do interesse da dupla de alunos encenadores, Gabriel Evaristo de Oliveira e Guilherme Vicente da Silva Lima de construir uma dramaturgia alçada no Horror, que utiliza de artifícios como o desconforto, estranhamento e a repulsa como pilares de sua construção dramatúrgica. A apresentação acontece no Sesc de Santo Amaro, às 19h. Para ter acesso ao espetáculo, basta levar 1kg de alimento não perecível.
SINOPSE
Este lugar é o começo de todas as coisas... E o fim. A partir da necessidade de levar o horror e suspense para o teatro, Oroboro surge para colocar o espectador de frente para a inevitável verdade.
Uma família ordinariamente disfuncional. Um pai que provê e oprime. A mãe, passiva, tenta manter o ambiente em ordem. A filha, que reflete os comportamentos destrutivos e o filho, que questiona. É de uma família social que o espetáculo fala, de um ciclo que estamos inevitavelmente inseridos e que um dia despencará sobre nossas cabeças.
Alerta de gatilhos de cenas fortes que podem impressionar pessoas sensíveis.
SERVIÇO
- Data: 23 de Julho (Terça)
- Horário: 19h
- Local: Teatro Marco Camarotti (Sesc de Santo Amaro)
- Entrada: 1kg de alimento não perecível.
- Classificação indicativa: 16 anos
FICHA TÉCNICA
- Direção: Eva Oliveira
- Elenco: Edla Ferreira, Giovanna Hortência, Gui Vicente e Jota Pê
- Dramaturgia: Coletiva
- Iluminação: Isaque Santos e Malu Bergoc
- Concepção de Luz: Isaque Santos e Ton de Souza
- Sonoplastia: Eva Oliveira
- Cenografia: Eva Oliveira
- Figurino: Gui Vicente
- Maquiagem: Isabelle Lemos e Marina Lino
- Produção: Gui Vicente e Nelba Santos
- Fotografia: João Fernando Bonfim
Redes Sociais