Promotor eleitoral opina pelo pedido de cassação da chapa Helinho Aragão e Flávio Pontes


O promotor eleitoral Iron Miranda dos Anjos se posicionou no processo que pede a cassação dos registros de candidatura da chapa que tem Helinho Aragão (PSD) como candidato a prefeito e Flávio Pontes (PSD) como vice.

A representação foi movida pela coligação “Fé no Futuro”, da candidata Alessandra Vieira (PL), que aponta que máquinas e servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, teriam atuado na limpeza de um terreno particular às vésperas de um evento político da campanha de Helinho que ocorreu no mesmo local.

Inicialmente a juíza eleitoral Juliana Santana negou um pedido de liminar entendendo haver insuficiência de provas. Porém o Ministério Público Eleitoral se posicionou nesta quinta-feira (26), entendendo que a Justiça Eleitoral deve dar provimento a representação para condenar Helinho e Flávio a cassação do registro de candidatura ou dos diplomas, caso sejam eleitos.

“Nos termos da documentação inclusa, tem-se que funcionários públicos municipais, em horário de expediente, e bens pertencentes a prefeitura e terreno de propriedade privada foram utilizados para fins de propaganda eleitoral em benefício dos representados Hélio e Flávio, às custas do erário”, sustentou o promotor.

O processo segue em tramitação até que haja uma decisão da Justiça Eleitoral.