Um adolescente foi detido pela Polícia Civil, na tarde da segunda-feira, 9 de dezembro, sob a acusação de estar planejando um ataque contra uma Escola Municipal em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com informações, a polícia foi acionada pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), informando ter tido acesso, através de uma rede social, de detalhes sobre um planejamento por parte de adolescentes para cometer um massacre em uma escola da Rede Municipal de Ensino.
O policiamento conseguiu identificar o endereço do suspeito e, ao chegar no local, o pai do menor autorizou a entrada do efetivo na residência, onde dentro do imóvel foi encontrado balaclava, facas, martelo e o celular que continha a origem das mensagens ameaçadoras.
Indagado pelo efetivo, o adolescente confessou que realmente estava trocando as mensagens nas redes sociais, mas assegurou que o caso se tratava de uma “brincadeira”. O delegado informou que o jovem relatou que sofria Bullying na escola, o que pode ter sido determinante para o planejamento do crime.
Diante da iminente ameaça, os policiais apreenderam todo o material encontrado e conduziram o jovem e o responsável para a Delegacia, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Redes Sociais