O corpo do ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Natálio Arruda, será sepultado na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, no cemitério da Vila do Pará.
Natálio faleceu na tarde do domingo (02), aos 71 anos de idade. Ele estava internado no Hospital da Restauração, no Recife, desde a última quarta-feira (29). Natálio ficou conhecido por sua atuação política na região e ficou conhecido pelo bordão, "o homem da caixa de ferramentas” e costumava se dirigir aos amigos chamando-os de "meu rei".
Biografia:
Nascido em 05 de novembro de 1953, na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, Natálio teve uma juventude marcada pelo trabalho em diversas áreas, desde a zona rural até atividades no comércio local. Morou em São Paulo, onde trabalhou na Eletropaulo como apontador e chefe de almoxarifado.
De volta a Santa Cruz, fundou a empresa “Fantástico Arrudão”, que inspirou a criação do time de futebol Arrudão. Também foi proprietário das lojas Ateliê e Pactual, além de atuar como radialista, comandando por 12 anos o programa Vaqueiros na Fazenda, na Rádio Vale AM. Seu programa revelou talentos como Adriano Marly, Joãozinho Aboiador, Socorro & Mazé, Carlinhos Coló e o saudoso Robério Souza.
Na política, Natálio Arruda foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, sendo reeleito em 1993 e 2001. Sua trajetória ficou marcada pelo forte vínculo com a comunidade e pela atuação popular.
Mais recentemente, Natálio atuou na gestão do prefeito Fábio Aragão como diretor de turismo do município de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida assumiu outra função dentro da secretaria de serviços públicos.
Redes Sociais