Slide

10/recent/ticker-posts

As 10 mulheres mais poderosas do mundo

Saiba quem são as 10 personalidades femininas mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes.



1. Angela Merkel, 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia.



2. Hilary Clinton, 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden.



3. Dilma Rousseff, 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção.



4. Indra Nooyi, 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. Ela controla a maior indústria de comidas e bebidas dos Estados Unidos, com mais de 300 mil funcionários por todo o mundo e quase 60 bilhões de dólares de receita anual!



5. Sheryl Sandberg, 41 anos, chefe de operações do Facebook, é a quinta mulher mais poderosa do mundo. Atrás apenas do fundador do site, Mark Zuckerberg, Sheryl ajudou o Facebook a se rentabilizar e a crescer de 70 para 750 milhões de usuários.



6. Melinda Gates, 47 anos, fundadora da Bill & Melinda Gates Foundation, é a sexta mulher mais poderosa. Casada com o dono da Microsoft, Melinda lidera a maior organização de caridade do mundo, investindo mais de 2,5 bilhões de dólares na erradicação da pobreza, saúde pública e educação.



7. Sonia Gandhi, 64 anos, presidente do congresso nacional da Índia, é a sétima mulher mais poderosa do mundo e a política mais poderosa e influente da Índia. Em 2010, foi considerada a segunda mulher mais poderosa, atrás de Angela Merkel.



8. Michelle Obama, 47 anos, primeira dama dos Estados Unidos, é a oitava mulher mais poderosa do mundo. mais popular que o próprio marido, Michelle tem 70% de aprovação entre os americanos, e comanda uma grande campanha contra obesidade infantil no país.



9. Christine Lagarde, 55 anos, diretora do FMI, é a nona mulher mais poderosa do mundo. No Fundo Monetário Internacional, Christine tem a difícil e importante missão de supervisionar a economia de vários países em crise, como Grécia, irlanda e Portugal.



10. Irene Rosenfeld, 58 anos, CEO da Kraft Foods, é a décima mulher mais poderosa do mundo. Como chefe da segunda maior empresa de alimentos do planeta, ela comanda mais de 127 mil funcionários e vendas em 170 países.

Postar um comentário

0 Comentários