Slide

10/recent/ticker-posts

Alunos aprendem a operar retroescavadeira em Santa Cruz do Capibaribe

Em um curso de aprendizagem para operadores de máquinas várias pessoas se inscreveram e além das aulas teóricas os alunos praticaram na retroescavadeira e na pá mecânica

O curso foi divulgado através das rádios locais e chamou a atenção de diversas pessoas entre elas o Júnior, que falou: "Soube do curso através do rádio e depois fiz a inscrição, depois participei das aulas teóricas na Escola Menino Jesus e hoje estamos aqui para as aulas práticas. Foram 48 horas/aula e com maior treinamento, pois aqui tivemos só o curso básico, dá para operar essas máquinas. Esse certificado que iremos receber atesta que fizemos o curso e espero oportunidades para treinar mais e quando estiver mais prático exercer a profissão de operador", disse ele.


"Eu admiro demais a profissão de operador de máquinas e espero treinar mais e consequentemente exercer um dia essa profissão. Vim de São Bento do Una para participar desse curso", falou Aldo.

Alemão complementou: "Esse curso que ora terminamos é o básico e essa oportunidade de fazer esse curso eu agarrei, pois ninguém sabe quando teremos de novo essa oportunidade. Fiz o curso da retro que paguei 700 reais e também o da outra máquina (PC) que paguei 800 reais. Sou mototáxi e espero poder um dia operar uma máquina dessa para poder melhorar meus ganhos e também melhorar de vida".


As máquinas usadas para as aulas práticas foram cedidas pela prefeitura. De acordo com Teotônio foi uma permuta entre a prefeitura e os responsáveis pelo curso.

Postar um comentário

0 Comentários