Slide

10/recent/ticker-posts

O vermelho acabou ou ainda falta acabar com o resto em 2016?

A frase "O vermelho acabou" usada após as eleições de 2012 em Santa Cruz do Capibaribe para descrever a derrota sofrida pelo grupo político denominado "Taboquinha", em que José Augusto Maia foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito Edson Vieira nos faz refletir um pouco sobre o assunto. ´Será que o vermelho acabou mesmo ou ainda restou alguma coisa para acabar em 2016?

Não estou tentando aqui tirar os méritos do grupo político nem afirmar que o grupo não tem chances de vencer as próximas eleições, mas diante do cenário atual em que o grupo segue rachado, tendo Fernando Aragão como pré-candidato com o apoio dos vereadores do grupo, mas Zé Augusto parece não abrir mão de uma revanche contra Edson Vieira ou pelo menos de lançar um candidato escolhido por ele, o grupo não terá mesmo chance de vitória nas próximas eleições municipais.

Durante entrevista na manhã de quinta-feira (22) na Rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar, Zé falou que terá uma reunião com o grupo Taboquinha após o carnaval e disparou críticas quanto ao nome de Fernando Aragão, mostrando que não esqueceu o fato de Fernando ter apoiado as candidaturas de Ernesto Maia (PSL) para estadual e de Luciano Bivar (PSL) para federal nas eleições de 2014.

“Fernando poderia ter dito: Vou apoiar Teobaldo e Toinho, mas ele tomou partido por dois candidatos que estavam contra mim. Como ele quer ser candidato e vai brigar com a maior liderança do partido?” Indagou Zé, afirmando que Fernando não teria sido inteligente em suas escolhas.

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, da Polo FM o vereador Fernando Aragão respondeu às críticas de Zé Augusto:

“As pessoas que eu escuto na rua dizem: ‘Agora, o nome de Fernando Aragão é o da vez, porque tem um passado bom e tem vontade de fazer as coisas por Santa Cruz’. É isso que está me deixando com a condição de ser pré-candidato pelo grupo”, frisou.

E sobre uma pesquisa recente que apontou Fernando com um baixo índice de rejeição ele falou:

“Acho isso de uma importância fundamental e me deixa contente por estar, esse tempo todo, e ser um cara com uma rejeição tão pequena. Isso é virtude do meu trabalho, do meu passado e do meu presente”, disse.

O vereador falou ainda sobre as recentes perdas no grupo, em que vários suplentes foram para a base governista:

“Quando eu perco alguém, quando eu vejo alguém se mudar, é aí que eu fico triste. Ao longo desses tempos e com essa “perdida” nossa, com o próprio Zé Augusto que a gente perdeu tantas pessoas que foram dar ‘a chance’ para nosso adversário, ficamos tristes”, citando os exemplos também de Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que já foram do grupo Taboquinha.

O que é possível prever é que se o grupo seguir da forma que está durante as eleições de 2016, o atual prefeito Edson Vieira já pode comemorar e se preparar para seu segundo mandato. Essa desunião do grupo de oposição é tudo que o prefeito Edson Vieira mais deseja para ter uma reeleição tranquila.

Escrito por Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários