Slide

10/recent/ticker-posts

Em São João da crise, banda receberá R$ 270 mil por apresentação em Santa Cruz do Capibaribe


A crise econômica que assola todo país, bem como Pernambuco, parece não ter chegado até às bandas de grande renome nacional. Nem mesmo no período junino, época esta que este ano foi comprometida pela ausência de verbas nos cofres públicos atingiu o orçamento de algumas bandas.

Durante o São João da Moda deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, onde foram reduzidos os dias de festejos praticamente pela metade, a Banda Garota Safada levará por uma breve apresentação, nada mais nada menos que a bagatela de de R$ 270 mil.

Com a redução nos dias de comemorações do período junino, comerciantes que aproveitam a temporada para alavancar as vendas afirmam que o balanço final será negativo, tanto para eles como para a economia local.

Se partirmos para uma ideia de cortes de gastos, mesmo indo contra a vontade popular, a quantia paga por uma banda que se apresenta em um município com um São João ainda sem tradição de longa data, se comparado a Caruaru ou Campina Grande, os gastos são caracterizados como exorbitantes.

O investimento neste tipo de ''passatempo'' acaba deixando lacunas permanentes em outros segmentos essenciais para um município, bem como, saúde, educação e até mesmo investimentos nos setores culturais locais.

Por: Bruno Muniz / Blog Santa Cruzense

Postar um comentário

0 Comentários