Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Imagem mostra pessoas deitadas no chão em frente ao hospital de Santa Cruz à espera de atendimento
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Uma foto compartilhada nas redes sociais mostra uma situação lamentável que vem acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. A imagem mostr...

Uma foto compartilhada nas redes sociais mostra uma situação lamentável que vem acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. A imagem mostra pessoas deitadas no chão da praça em frente ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, se contorcendo de dores e mendigando um atendimento médico. A unidade de saúde estava lotada de pessoas, a maioria delas acometida pela forte virose que já virou epidemia no município.

Enquanto os políticos do município discutem para saber de quem é a culpa, pessoas sofrem e passam por situação lamentável. A epidemia que atinge a população da cidade é uma virose causada pela picada do mosquito Aedes Aegypti, a qual ainda não se sabe ao certo se é Dengue, Zika Vírus ou Febre Chikungunya.

Com base no ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar eu pergunto:

Ações preventivas foram feitas para evitar tal problema?

Rios e riachos ao redor da cidade estão sendo monitorados e cuidados para eliminar focos?

O trabalho de conscientização e colocação de larvicida vem sendo feito nas residências?

As armadilhas que já foram destaque em rede nacional continuam sendo usadas para colher e eliminar ovos do mosquitos?

Os peixes continuam sendo colocados nas cisternas e caixas d'água para eliminar as larvas?

A Secretaria de Saúde anunciou esta semana que o município está há mais de dois meses sem o larvicida usado no combate às larvas do mosquito e isso com certeza contribuiu de forma significativa para que houvesse um enorme aumento da quantidade de mosquitos e muriçocas.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo