Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Sala do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz atinge sua milésima formalização de empreendedores no MEI
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Em breve, o setor será ampliado para melhorias no atendimento de mais empreendedores informais de Santa Cruz do Capibaribe. A Sala do...
Em breve, o setor será ampliado para melhorias no atendimento de mais empreendedores informais de Santa Cruz do Capibaribe.

A Sala do Empreendedor localizada no Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC) do Moda Center Santa Cruz atingiu, esta semana, a milésima formalização de empreendedores no MEI (Microempreendedor Individual). A marca foi alcançada com o registro realizado pelo comerciante José Elenildo de Almeida, que atua produzindo confecções do segmento moda fitness. A partir de agora, ele terá benefícios como: empréstimos atrativos, emissão de nota fiscal, contratação de empregado que receba salário ou piso da categoria, além de acesso a auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria, entre outros. 

“Estamos muito satisfeitos em alcançar a milésima formalização no MEI, fruto de trabalho constante de conscientização e de estímulo por parte do Moda Center Santa Cruz. Ao fazer isto, contribuímos para Santa Cruz do Capibaribe e seus comerciantes crescerem. A prova disso é que a cidade é uma das que mais aumentaram a arrecadação de ICMS nos últimos anos. Quem se formaliza, vende mais e tem acesso aos benefícios da formalização. Por isso, achamos necessário dar continuidade e ampliarmos esse trabalho”, comenta Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

A Sala do Empreendedor foi implantada em novembro de 2013, na segunda gestão do síndico Valmir Ribeiro (2012-2014). Ela será relocada e ampliada até o fim do primeiro semestre deste ano, para atender ainda mais empreendedores com conforto. No local são recebidos costureiras, comerciantes, vendedores e trabalhadores de outras atividades do comércio e de serviços de Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de atuar durante 15 anos no mercado informal, José Elenildo disse que chegou a hora de se estruturar, pois o mercado exige a formalização e esse é o caminho para que ele possa crescer e competir em pé de igualdade com outras confecções. “Meus clientes estão exigindo nota fiscal e esse é o caminho mais viável para a gente trabalhar. Fui indicado por amigos já cadastrados a fazer a formalização da minha atividade. Se eu não aderisse, iria ficar para trás e perderia clientes, pois eles comprariam de quem emite nota fiscal. Essa atitude vai me favorecer no momento atual e também mais para frente, pois servirá até para uma futura aposentadoria, já que poderei contribuir com o INSS”, comentou o pequeno empresário.

Para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz, situada no Setor Vermelho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. A formalização é gratuita. A operação tem duração de cerca de 10 minutos.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo