Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Jucazinho chega a 0,36% do volume e não abastecerá mais Santa Cruz do Capibaribe
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Barragem de Jucazinho - em março - já estava com o menor percentual de sua história. (Foto: Reprodução/TV Globo). A Companhia Pernambuc...
Barragem de Jucazinho - em março - já estava com o menor percentual de sua história. (Foto: Reprodução/TV Globo).
A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) divulgou na manhã desta quarta-feira (20) que a barragem de Jucazinho não irá mais abastecer o município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A medida visa prolongar o tempo de vida útil do reservatório. De acordo com a COMPESA, Santa Cruz passará a receber água da barragem do Prata. Outra decisão tomada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi a de ampliar o rodízio de abastecimento em Caruaru - que passará a ser de quatro dias com água e 12 sem. 

Na avaliação dos diretores da Compensa, a situação das barragens de Pernambuco é considerada a pior dos últimos 50 anos. Jucazinho, por exemplo, atingiu 0,36% do volume total, conforme informou a companhia. De acordo com os dados da Compesa, a porcentagem de água do reservatório caiu ao longo dos meses porque não choveu o suficiente na região, desde março até este mês - época que costuma ser mais chuvosa.

Em setembro de 2015, três das 15 cidades que eram abastecidas por Jucazinho deixaram de receber água do reservatório: Caruaru, Bezerros e Gravatá. Em outubro daquele ano, a gerente regional da Compesa, Nyadja Menezes, afirmou que Jucazinho havia atingido o "menor percentual de toda a vida útil da barragem".

A barragem do Prata está com 58,38% da capacidade total. Mas, ela não é capaz de armazenar um grande volume de água, segundo dados da Compesa.

Blog Merece Destaque com informações do G1

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo