Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Exclusivo: Mobilização popular contra aumento de salários dos vereadores de Santa Cruz é iniciada
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Teve início nesta segunda-feira (03), em Santa Cruz do Capibaribe, uma mobilização popular contra o aumento de salários dos vereadores do m...
Teve início nesta segunda-feira (03), em Santa Cruz do Capibaribe, uma mobilização popular contra o aumento de salários dos vereadores do município, aprovado na câmara na semana passada. (Saiba mais AQUI).

O movimento #NãoVaiTerAumento começou a ser articulado através das redes sociais e já começa a ganhar grande repercussão, com a criação de página e comunidade no Facebook e grupo no WhatsApp, havendo inclusive, articulações para a realização de um grande protesto na Praça dos Estudantes, em Santa Cruz, contra o aumento e que pode ter também outras reivindicações.

População se articula para debater sobre aumento e organizar protesto. (Imagem / divulgação).
Uma petição também foi criada no site Avaaz.org com o tema: "Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe: NÃO! ao aumento de salários dos vereadores" (Acesse Aqui) e em poucos minutos conseguiu centenas de assinaturas. A Avaaz é uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global. Operando em 15 línguas por uma equipe profissional em quatro continentes e voluntários de todo o planeta, a comunidade Avaaz se mobiliza assinando petições, financiando campanhas de anúncios, enviando emails e telefonando para governos, organizando protestos e eventos nas ruas, tudo isso para garantir que os valores e visões da sociedade civil global informem as decisões governamentais que afetam todos nós.

Em alguns municípios brasileiros, mobilizações semelhantes já aconteceram e fizeram com que vereadores recuassem e não houvesse o aumento dos salários.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo