Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Quatro pessoas morrem dentro de poço, em Barra de São Miguel - PB
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Atualizado às: 22:20. Imagem ilustrativa. Foto: Almir Neves / Arquivo. Uma tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no mu...
Atualizado às: 22:20.
Imagem ilustrativa. Foto: Almir Neves / Arquivo.

Uma tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no município paraibano de Barra de São Miguel. Quatro pessoas morreram ao entrar em um poço no distrito de Riacho Fundo.

De acordo com as primeiras informações, das quatro pessoas que morreram, três eram da mesma família. As vítimas trabalhavam tentando limpar o poço no local, quando se sentiram mal e morreram.

Fotos dos quatro homens que morreram dentro do poço. Fotos: Divulgação.
As vítimas fatais foram: Lucas Rolim de Souza, Rodrigo Rolim de Souza, Evandro Alves Truta e José Itamar. Os dois primeiros eram irmãos.

Outros quatro homens foram socorridos e levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade de saúde, as vítimas estão conscientes e em observação. Uma das vítimas, Luciano Costa, disse que não lembra de nada, apenas de ter corrido para ajudar e ter inalado um gás que o fez perder a consciência e quando acordou já estava no hospital em Campina Grande.

Ainda não há informações concretas do que pode ter causado a morte das vítimas. Segundo informações iniciais dadas pela enfermeira Lúcia de Fátima do posto de saúde do sítio Riacho Fundo, onde vítimas foram atendidas, quatro trabalhadores de uma propriedade entraram no poço para fazer uma limpeza e morreram.

A causa das mortes ainda é investigada, mas inicialmente a equipe de saúde suspeita de que a água poderia estar com veneno, segundo a enfermeira.

“Foi algo muito estranho. Nos disseram que os homens foram entrando e reclamando que estavam passando mal e em seguida morrendo. Primeiro entraram dois e depois os outros dois entraram para tentar ajudar os que estavam dentro e também morreram. Já em outro poço, no mesmo sítio, outros quatro homens foram fazer o mesmo serviço e saíram do poço se sentindo mal. Esse poços foram soterrados por um rio, depois de algumas chuvas. Eles iam fazer a limpeza para reativá-los”, disse a enfermeira.

Já o sargento Eugênio, do Corpo de Bombeiros que foi ao local acredita que não houve envenenamento. Ele suspeita que as mortes ocorreram por falta de oxigênio dentro do poço. “A informação que a gente obteve é de que um deles estava fazendo algum tipo de manutenção no fundo do poço e ao perder a consciência, os outros três desceram para tentar ajudar o mesmo e acabaram também perdendo a consciência por falta de ar. Como no fundo do poço tem água, é possível que eles tenham sofrido afogamento. Não constatamos nenhum indício de substância tóxica”, explicou o sargento.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, os poços têm cerca de 10 metros de profundidade. Das quatro pessoas retiradas, duas precisaram de atendimento e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O poço tem aproximadamente 10 metros e quando se está fazendo alguma atividade por longo período é comum faltar oxigênio. E se a pessoa não sair em tempo hábil vai perder a consciência”, disse o sargento.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo