Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Águas do São Francisco chegarão ao Açude de Boqueirão em abril
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Passando pela maior crise hídrica da história, o Açude de Boqueirão deve ganhar nova vida com a transposição do Rio São Francisco. A pr...

Passando pela maior crise hídrica da história, o Açude de Boqueirão deve ganhar nova vida com a transposição do Rio São Francisco. A previsão é de que as águas do ‘Velho Chico’ cheguem ao manancial 45 dias após a inauguração do trecho da obra na cidade de Monteiro, marcada para o próximo dia 6 de março. A garantia foi dada pelo secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, durante uma reunião com o ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.

Na reunião técnica, ocorrida nas dependências da Promotoria de Justiça de Monteiro, os representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) também informaram que, assim que a água chegar em Boqueirão, o racionamento de água nos finais de semana na região de Campina Grande deverá ser suspenso de imediato. “Esta é uma obra de um país, de uma gente, que vai mudar a realidade da Paraíba e do Nordeste”, destacou o procurador-geral Bertrand Asfora. “O Ministério Público está engajado nessa luta, acompanhando as obras complementares de nossa responsabilidade e a Paraíba estará preparada para receber as águas”, completou

“Serão inauguradas quatro estações elevatórias e, em Monteiro, duas bombas vão começar a lançar 13 metros cúbicos de água por segundo no canal que levará a água do São Francisco para o Açude de Camalaú, depois para Poções e, após 45 dias, chegará a Boqueirão”, explicou o secretário Antônio de Pádua, sobre a inauguração do dia 6 de março.

Depois da reunião em Monteiro, a comitiva do secretário nacional e os integrantes do Comitê da Crise Hídrica do MPPB fizeram uma visita em Custódia, Pernambuco, onde foram ligadas o bombeamento de água da Elevatória 4 para a Elevatória 5. Em três dias, a água já estará em Sertânia (PE) e no dia 5 de março, na divisa com a Paraíba. No dia 6, as águas do rio entram em Monteiro.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo