Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Chuva forte em Caruaru provoca enchentes, alagamentos e deslizamentos. Um carro foi arrastado com uma mulher dentro
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
As fortes chuvas que caíram na região Agreste de Pernambuco na noite deste sábado (27) causaram alagamentos e deslizamentos na cidade ...

As fortes chuvas que caíram na região Agreste de Pernambuco na noite deste sábado (27) causaram alagamentos e deslizamentos na cidade de Caruaru.

Por volta das 19h um carro foi arrastado pelas águas de um riacho no bairro Caiucá. Cinco pessoas estavam no veículo, quatro delas conseguiram sair, mas uma mulher acabou sendo arrastada pelas águas e está desaparecida.

Veja vídeo a seguir, da página Caruaru no face, mostrando imagens da chuva e ruas alagadas:


No Morro Bom Jesus, houve deslizamento de terra e duas casas foram soterradas, mas sem vítimas. Várias ruas da cidade ficaram completamente alagadas.

Em algumas cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco, várias famílias ficaram desalojadas também por conta das fortes chuvas que atingem a região desde a última quinta-feira (25). Na cidade de Barreiros, cerca de 120 pessoas que moram em áreas de risco tiveram de ir para casas de parentes ou amigos. Em Rio Formoso, a 88 km do Recife, pelo menos 24 pessoas ficaram desalojadas. Há vários pontos de alagamento e o registro de pelo menos 12 deslizamentos de terra. A Defesa Civil de Barreiros, a 104 km do Recife, registrou 30 deslizamentos de pequeno, médio e grande portes na cidade nos últimos dois dias.

ALERTA

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou que meteorologistas preveem a continuidade das chuvas na região para as próximas 24 horas. A intensidade das precipitações deve ser de "moderada e ocasionalmente forte", segundo o órgão. O alerta da Apac também vale para municípios do Grande Recife e do Agreste.

A Apac também emitiu alerta sobre o nível do Rio Ipojuca. Veja a seguir:


Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo