Slide

10/recent/ticker-posts

Escola Padrão: Escola Municipal Ivone Gonçalves passará por reforma completa

Unidade será toda reestruturada e receberá climatização.


Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma coletiva de imprensa para tratar sobre a reforma que será realizada na Escola Municipal Professora Ivone Gonçalves, devido às condições estruturais detectadas pela equipe de engenharia do município. Através de recursos próprios, a unidade de ensino passará por uma reestruturação completa no telhado, bateria de banheiros, sistema de esgotamento e ampliação nas salas de aula do ensino integral, levando mais qualidade, conforto e segurança para os estudantes e servidores da rede municipal de ensino.

Durante o período das obras, os alunos da educação infantil, do 5º ano e as turmas do EJA, passarão a ter aulas no prédio da antiga faculdade do Cesac, em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde hoje funciona o ensino integral. Já os estudantes do 6º ao 9º ano, passarão a ter aulas remotas e contarão com todo o suporte dos professores e da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.


O problema no telhado da parte administrativa da escola foi detectado após o período de chuvas no município, quando o gestor da escola, Marcílio Messias, solicitou uma visita da equipe de engenharia para vistoriar o teto e após a retirada do forro, foi identificado a situação precária do telhado da escola, na parte administrativa da unidade. Imediatamente, foi solicitado um projeto de reforma, que será encaminhado para licitação e em breve as obras serão iniciadas.

Em 2018, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e o ex-secretário da pasta, Joselito Pedro, para realizar uma reforma nos banheiros, no esgotamento sanitário, nos telhados e muros, já que a escola apresentava a estrutura comprometida. Com menos de 5 anos, a escola apresentou os mesmos problemas estruturais, carecendo de uma nova reforma na escola e na construção de um novo muro. Diante o exposto, o prefeito do município, Fábio Aragão, informou que irá solicitar a identificação da empresa e os responsáveis pela antiga reforma para que, se necessário, sejam penalizados judicialmente.

Reestruturação do município

Desde 2021, o município vem passando por um grande período de reestruturação e recuperação de prédios públicos em todas as áreas da administração municipal. “Pegamos uma cidade completamente arrasada e que por anos não passou pelas devidas manutenções que merecia e diante disto, os prédios públicos colapsaram. Desde que iniciamos nossa gestão, estamos realizando essa reestruturação do município. Realizando reformas profundas e necessárias para trazer bem estar para a população”, disse o prefeito Fábio Aragão.

Equipamentos como Parque Florestal, Avenida 29 de dezembro, UPA 24h, Laboratório Municipal, algumas unidades de ensino e Unidades de Saúde da Família já passaram por essa reestruturação.

Postar um comentário

0 Comentários