Slide

10/recent/ticker-posts

Aumento da violência nas escolas alerta pais e professores

Só nos primeiros seis meses deste ano foram registrados mais de 80 casos de agressão nas escolas públicas de Pernambuco. O aumento da violência entre os estudantes preocupa pais e professores. Muitas vezes as brigas invadem os colégios. Como mostram vídeos de agressões gravadas pelos próprios alunos. Nas imagens, é possível ver que os colegas debocham e não tentam separar os envolvidos na confusão. A violência nas escolas cresce a cada ano. É o que revela um levantamento feito pela Polícia de Pernambuco. Os registros são de agressões físicas.

Durante todo o ano passado, a Secretaria de Defesa Social tomou conhecimento de 70 casos em escolas estaduais e municipais. Só nos primeiros seis meses deste ano, já foram 83 casos registrados. 

A especialista em educação Rejane Maia acredita que a falta de limites e de respeito em casa está na raiz das agressões. "Muitos jovens estão perdidos. Estão precisando de limites, de referências sólidas e acho que essa intranquilidade emocional faz com que se reflitam em atitude de intolerância nas escolas. E essas intolerâncias vão se tornando agressões e violências em última instância”, explicou.

Fonte: pe360graus.com

Postar um comentário

0 Comentários