Slide

10/recent/ticker-posts

Conmebol divulga tabela das Eliminatórias da Copa de 2014

Com a mesma ordem de jogos das últimas duas edições, a Conmebol divulgou nesta sexta-feira a tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Como o Brasil já está classificado por ser país sede, uma equipe folgará a cada rodada. A disputa começa já no próximo dia 7 de Outubro e, sempre com rodadas duplas, segue até 15 de Outubro de 2013. Os quatro primeiros se classificam diretamente para o Mundial. O quinto colocado joga a repescagem contra um país da Concacaf.

Com exceção da América do Sul, todas as demais Eliminatórias terão seus sorteios realizados na tarde deste sábado, no Rio. Com apenas nove seleções, as eliminatórias da Conmebol são as únicas realizadas em grupo único.

Adversária do Brasil na estréia das eliminatórias das Copas de 2006 e 2010, a Colômbia será a primeira a folgar. Não vai jogar na primeira rodada e só entrará em campo pela primeira vez na segunda rodada, fora de casa, contra a Bolívia.

Campeão da Copa América, o Uruguai enfrenta a Bolívia, em Montevidéu, na primeira rodada. O Peru recebe o Paraguai, enquanto a Argentina joga em casa contra o Chile. Por fim, a Venezuela vai visitar o Equador.

Paraguai e Uruguai, que decidiram a Copa América, se enfrentam logo na segunda rodada, no dia 11 de Outubro próximo, em território paraguaio. Depois, se reencontram no dia 22 de Março de 2013, desta vez em Montevidéu. Na última rodada, o destaque fica para o clássico entre Uruguai e Argentina, na capital uruguaia.

Do Blog Merece destaque

Postar um comentário

0 Comentários