Slide

10/recent/ticker-posts

Presa quadrilha que explodiu caixa eletrônico do Banco do Brasil em Jataúba

Carro abandonado na fuga pelos bandidos
Explosivos artesanais foram encontrados em carro roubado

Três membros da quadrilha responsável pela tentativa de assalto a um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Jataúba, no Agreste do Estado, sendo um deles menor de idade, foram presos na tarde desta quarta-feira (6).

Os acusados são José Ednilson Gomes da Silva, 35 anos, Francisco José da Silva, 27, e um adolescente de 17 anos, que não participou da ação, mas guardava os explosivos artesanais utilizados pela quadrilha.

A investida da quadrilha ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6). Os suspeitos fugiram após serem surpreendidos por políciais militares quando tentavam explodir o caixa.

"Os bandidos não contavam com o novo horário que nós escalamos para o serviço dos soldados. Normalmente nessa hora de madrugada não há policiais na guarda", disse o Major João Bosco, responsável pelas buscas dos suspeitos. 

Um dos políciais chegou a trocar tiros com os bandidos no local, porém esses fugiram num Gol prata de placa PES-3706. "Estava tudo muito arquitetato. Eles iriam fugir no Gol roubado até certo momento, depois iriam pegar motos também roubadas para fugir com maior facilidade", afirmou o Major.

Durante a perseguição, um dos disparos dos PMs atingiu o pneu do carro, fazendo com que os homens perdessem o controle do veículo, caindo num matagal às margens da PE-160.

Os quatro suspeitos entraram na mata. Para encontrar os criminosos, foram montados vários pontos de bloqueio com o apoio do efetivo da Companhia da Policia Militar de Santa Cruz do Capibaribe, do GATI, da Companhia Independente de Policiamento com Motos e apoio dos cães farejadores do canil da Policia Militar para possível localização de drogas.

José Ednilson, o cabeça da quadrilha, foi preso em Riacho do Jacu, ainda no matagal em Jataúba. Ele entregou a posição de onde seria a "base" da quadrilha, que é em Taquaritinga do Norte, Agreste do Estado. Lá foram encontrados os outros dois suspeitos, Francisco José e o adolescente.

Outros dois suspeitos ainda estão foragidos, porém a polícia já sabe a identidade deles e a localização de onde possivelmente estão.

Na operação foi apreendido um veículo roubado modelo Siena, placa KLT 6220, o Gol utilizado no assalto e vários explosivos artesanais. Os envolvidos no crime foram levados à Delegacia de Santa Cruz. O menor deve ser encaminhado à GPCA.
Do JC Online

Postar um comentário

0 Comentários