Slide

10/recent/ticker-posts

CDL Santa Cruz do Capibaribe alerta!

Cédulas manchadas não devem ser aceitas no comércio
Seguindo regulamentação do Conselho Monetário Nacional e a orientação do Banco Central, através do comunicado nº 3.538, as notas que forem danificadas por dispositivos antifurto (manchas rosa) deixam de ter validade, não podendo mais ser utilizadas como meio de pagamento.

Em face da determinação das autoridades monetárias, a CDL Santa Cruz do Capibaribe informa a todos seus associados e lojistas em geral que não recebam notas que, possivelmente, foram manchadas em virtude de dispositivo antifurto, orientando seus consumidores a procurarem uma agência bancária.

Se você foi vítima de roubo, furto, extravio ou clonagem de documentos ou cheques, registre a ocorrência na delegacia mais próxima e comunique imediatamente o serviço de proteção ao crédito.


Você sabia que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), através do Departamento relativo ao serviço de Proteção ao Crédito (SPC), disponibiliza serviços de utilidade pública?

Todas as pessoas associadas ou não a CDL, que por ventura sofram o inconveniente de ter cheques ou ainda documentos roubados, extraviados ou clonados poderão dirigir-se à CDL para inserir um alerta no Banco de Dados do SPC, em nível nacional, sem nenhum custo, desde que estejam com o Boletim de Ocorrência ou podem também fazer este alerta através do 0800 729 8888.

Este procedimento evitará que lojistas e consumidores possam ser vítimas de golpistas e falsários que utilizam documentos alheios para efetuar compras no comércio, gerando inúmeros desconfortos à segurança pública da sociedade em geral.

A prevenção ainda é a melhor saída. Procure a CDL ou ligue: 0800 729 8888! 

Do Blog Merece Destaque
Fonte: Assessoria da CDL

Postar um comentário

0 Comentários