Slide

10/recent/ticker-posts

Dois dos quatro acusados de matar vereador de Itacuruba são presos

Dois dos quatro acusados de participarem do assassinato do vereador Gilmar Freire (foto), de 45 anos, conhecido como Mazinho, foram presos nesta quarta-feira (03). O parlamentar foi morto a tiros na última terça, no município de Itacuruba, no momento em que chegava à sede da Prefeitura da cidade.

Um dos suspeitos, identificado como Jailson dos Santos Carvalho, foi detido numa fazenda e confessou a participação no crime. Segundo o delegado da seccional de Floresta, Jairo Marinho, ele teria sido o responsável por dar a fuga e esconder as armas. "As armas estavam escondidas às margens do Rio São Francisco. Nós trouxemos para o Batalhão, onde foi montada uma base, e já encaminhamos para o Instituto de Criminalística de Salgueiro para que seja feita a perícia", afirma.

Segundo a polícia, as armas usadas no assassinato do vereador Mazinho foram duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre nove milímetros e uma pistola ponto 40, de uso restrito da Polícia Militar. Também foram apreendidos coletes balísticos usados pelos assassinos e carregadores das pistolas calibre 380, ponto 40 e nove milímetros.

Na delegacia, Jailson ainda informou a identidade dos outros envolvidos, identificados como Fabrício Soares Novaes, Erick de Baíssa, um rapaz conhecido apenas por “Gilson” e outro conhecido por “Funil Cachoeira”, que teria sido baleado na barriga. Com base nessas informações, a polícia localizou Cícero Florêncio da Silva, o “Funil Cachoeira". Ele foi detido no Hospital da cidade de Juazeiro, na Bahia, onde estava internado, com um tiro na barriga, confirmando a versão contada pelo primeiro suspeito preso.

A operação para a captura dos criminosos contou com a participação de equipes da Ciosac, do GATI, da Polícia Civil, além do apoio da 4ª CIPM, 3º Batalhão, 2ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, do Serviço de Inteligência e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social. A PM ainda continua às buscas para realizar a prisão dos outros envolvidos.

Fonte: pe360graus.com

Postar um comentário

0 Comentários