Slide

10/recent/ticker-posts

Grupo hacker ajuda a polícia no caso do atirador da Noruega

Antes de falar sobre o assunto queria deixar bem claro, em poucas palavras e a grosso modo mesmo, a diferença entre hackers e crackers. Bom, são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem, no caso desta matéria e os crackers infelizmente a usam para o mal, que até exemplos não vale apena citar. Este assunto é muito discutido e muitas pessoas ainda não sabem diferenciar um do outro, espero que agora fique mais claro para todos, enfim.

Vamos à notícia. Os integrantes do grupo "Noira" invadiram e-mails do atirador norueguês Anders Behring Breivik, e o conteúdo foi entregue a polícia na tentativa de ajudar nas investigações. O grupo Noira que é liderado por um adolescente de 17 anos chamado "Frederik" que confirmou a invasão de dois e-mails de Anders após ele ter matado mais de 70 pessoas na Noruega no mês passado.

O grupo continua trabalhando para descobrir mais informações sobre o atirador, com quem ele conversou, para quem ele mandou mensagens antes do ataque, se teve ajuda etc. Lembrando que tudo em prol de uma melhor investigação para o caso Anders.

Quero deixar registrado minha grande admiração e apoio para grupos como o Noira.

Alexandre Timóteo. De Salvador/BA, para o Blog Merece Destaque.

Postar um comentário

0 Comentários