Slide

10/recent/ticker-posts

Plano de transporte de Pernambuco para a Copa é apresentado pelo Governo

Foi apresentado, nesta quarta-feira (10), o plano de transporte de Pernambuco para a Copa de 2014. Melhorar o trânsito é uma das exigências da Fifa, para que o Estado receba os jogos do Mundial. Uma apresentação do Governo do Estado mostrou como ficarão as obras, que deverão custar R$ 500 milhões.

Durante a cerimônia, o governador Eduardo Campos (foto 1) e o secretário das Cidades, Danilo Cabral, assinaram os editais de licitação das construções. O governador destacou a importância das mudanças no transporte urbano pelas quais o Recife irá passar nos próximos três anos. “Todo ano chegam 60 mil carros às ruas, e a gente tem que seguir realizando outras ações que possam contribuir para a qualidade de vida, sobretudo, de quem usa o transporte público de passageiros”, afirma.

MUDANÇASNo corredor leste-oeste, a avenida Caxangá irá receber três elevados e um túnel, perto do Museu da Abolição. Já o corredor norte-sul irá de Igarassu até a Estação Central do Metrô, no centro do Recife, fazendo um percurso de 33 quilômetros.

Nos bairos dos Bultrins e Ouro Preto, ambos situados na cidade de Olinda, dois viadutos e dois elevados serão construídos. Já a via intitulada ‘Ramal Cidade da Copa’ ligará a avenida Belmino Correia, em Camaragibe, à Cidade da Copa e à BR-408.

A avenida Agamenon Magalhães vai mudar completamente, com a construção de quatro viadutos. O primeiro ligará a avenida Rui Barbosa à rua João Fernandes Vieira; o segundo liga a Fernandes Vieira até  rua Bandeira Filho; o terceiro faz a conexão entre as ruas Joaquim Nabuco e Dom Bosco; e o quarto ligará as ruas Paissandú e General Joaquim Inácio.

Fonte: pe360graus.com

Postar um comentário

0 Comentários